O NOME DO NOSSO JORNAL, RAZÕES HISTÓRICAS.
O "JORNAL DA AMAJME" tem este nome por razões que já consideramos históricas, não só pelo tempo decorrido como pelos momentos em que a JUSTIÇA MILITAR ESTADUAL vivia naquela oportunidade.
Era o final de 1989 e começo de 1990 e a AMAJME acabava de sair do embate da Assembléia Nacional Constituinte. Estava à frente desta Associação a sua primeira Diretoria, tendo na Presidência o colega Cel. PM LAURENTINO DE ANDRADE FILOCRE (TJM/MG). Talvez para começar a contar a história da AMAJME e o ingente trabalho de nossos companheiros quando da redação que resultou na Carta Magna de 1988, foi criado um elo de ligação entre a Diretoria e os associados e a ele foi dado o nome de "JORNAL DA AMAJME", editando-se o seu primeiro (e único) número em fevereiro de 1990.
Posteriormente, sob a Presidência do colega Getúlio Corrêa, tornou-se possível uma " reedição" daquele jornal e ele era uma peça importante nos trabalhos que pretendia desenvolver na AMAJME. Nada mais justo que permanecesse o título escolhido para aquele exemplar, construído, sabemos, com muito trabalho pelos colegas de Minas Gerais. Portanto, se a sobrevivência da JME deve muito à AMAJME, nós, hoje, devemos muito aos colegas que levaram com firmeza essa entidade em seus primeiros e difíceis passos. Assim, o espírito daquele "JORNAL DA AMAJME" continua, mesmo que agora com novas " roupas". |
Clique e confira!
|